Como Lavar o Carro

O ato de se lavar o carro está como o arroz para o feijão, o Ketchup para a batata frita e ai por diante. Por que digo isso. Nem todos gostam de cuidar pessoalmente do carro, assim como nem todos gostam de ketchup na batata, no entanto, para muitos, não existe a possibilidade de se ter um carro e não gastar algumas horinhas em alguns finais de semana cuidando do veículo. Eu mesmo quando compro um carro novo me imagino em um sábado ou domingo tomando uma cerveja e dando aquele talento no carro.

O que muitos não sabem, e isso independe de você lavar na sua casa, dar uma ducha no posto ou em um lava-rápido qualquer, é que ao invés de só limpar, você pode estar detonando a pintura do seu carro ao utilizar produtos, equipamentos e técnicas erradas.

A pintura automotiva tem uma superfície delicada (mais frágeis em alguns carros do que em outros), ao se utilizar equipamentos inadequados e uma técnica ruim, você ou quem estiver lavando seu carro vai acabar danificando a pintura. Ao se danificar a pintura exige-se que seja feito um polimento para corrigir as imperfeições. Essas marcações acabam causando um aspecto terrível no carro, como a perda do brilho (ofuscamento da pintura), dando a impressão de um carro mal cuidado (muito ruim na hora da revenda).

Na imagem abaixo você poderá notar que o lado esquerdo apresenta marcas típicas de lavagens mal feitas. O lado direito não apresenta marcações. No caso do carro da foto, um polimento foi feito do lado direito a fim de corrigir a pintura. O desafio então é fazer boas lavagens para manter esse aspecto pelo maior tempo possível.

Como-lavar-o-carro-antes-e-depois

Para não deixar o texto longo, preparamos um vídeo falando sobre “COMO NÃO LAVAR O CARRO”. Nesse vídeo você verá os erros típicos ocasionados ao se lavar ou mandar que lavem seu carro. Fique de olho, caso o local em que costuma lavar faz algo do gênero, procure outro prestador de serviço.

Se assistiu o vídeo, não fique desmotivado, vamos em frente. Fazer a limpeza da forma correta é simples, exige-se apenas algumas técnicas, equipamentos e produtos adequados.

Fizemos um outro vídeo onde demonstramos um método seguro de se lavar o carro. Nele você perceberá que utilizamos uma máquina de pressão, no entanto, caso não tenha, use apenas a mangueira mesmo. Utilizamos também 2 baldes com grelhas, chamados baldes Grit Guards. Caso não possa adquirir dois ou mesmo um, use balde comum e enxágue a luva na mangueira ou wap antes de partir para a limpeza da peça seguinte….Bom, chega de spoiler, assista o vídeo pois tratamos desses assuntos nele.

Ah sim, caso queira lavar seu carro sem uso de água, Leia o POST “Lavagem Ecológica – Como Fazer”

Seguindo as etapas corretas você EVITARÁ as marcações na pintura, ou ao menos vai prolongar MUITO a necessidade de um polimento (correção de pintura) em seu veículo.

Claro, você pode ir muito além lavagem simples em seu carro a limpeza correta é só a ponta do iceberg. siga nosso blog (basta colocar seu e-mail ali no canto superior direito ) que postaremos várias dicas para você ir se aprofundando no assunto e manter sua máquina com aspecto de nova ao longo dos anos.

Abaixo colocarei o Link de um Kit completo para a limpeza de seu carro. Você poderá em nosso site remover qualquer item do carrinho de compras, ficando com apenas o que lhe interessar. Deixe seu comentário caso tenha dúvidas.

Boa diversão.

KIT COMPLETO PRODUTOS (Clique Aqui):

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: