Lavagem Ecológica – Como Fazer

Em tempos onde a população mundial vem aumentando e os recursos naturais diminuindo a cada ano, a lavagem a seco faz total sentindo em nosso dia a dia.

Quando pensamos nesse método muitos são os preconceitos a cerca de sua real capacidade de limpar e “não riscar”. Começa-se pelo fato de se utilizar um pano apenas úmido para remover a sujeira do veículo, o que eu concordo, sem maiores explicações, pode parecer o mesmo que um processo de lixamento.

O que acontece é que diferente do que muitos imaginam, a limpeza ecológica é sim um processo muito seguro à pintura quando feito da forma correta e por um profissional capacitado. É um tipo de lavagem ideal para quem mora em prédios, ou que esteja passando por algum racionamento de água.

lavagem-ecológica

Pra desmistificarmos o processo, vamos entender rapidamente como ela funciona:

O conceito do produto é simples, e começa a agir sobre a pintura logo após ser aplicado sobre a superfície do veiculo. Ele age soltando a sujeira de sobre a pintura e envolvendo as partículas de sujeira. A base de cera contida em sua composição irá garantir alta lubrificação entre o pano e a pintura promovendo uma limpeza suave, deixando ainda uma camada protetora de cera sobre a pintura.

A garantia de um serviço sem riscos à pintura não dependerá apenas do produto utilizado. Para o processo é inevitável o uso de boas toalhas de microfibras (usar pano de algodão é certeza de marcas), que possuam cerdas grandes garantindo que a sujeira retirada da pintura entre em meio a suas cerdas e não fiquem em sua superfície em atrito com a pintura. Veja um exemplo na imagem abaixo:

gráfico-microfibras

Para o processo de limpeza à ecológica existem basicamente dois métodos utilizados:

Convencional:

Infográfico New-min

Rinsed Wash:

Infográfico New 2-min (1)

O processo Rinsed consiste em aplicar o produto na peça a ser trabalhada com um pulverizador de pressão ou spray e deixar que o produto aja por até um minuto. Em seguida com uma boa luva de microfibra umedecida com o produto, retiramos o excesso de sujeira da peça até que a superfície esteja completamente limpa. Caso necessite mais aplicações na mesma peça e/ou sempre que mudar de peça, a bucha deve ser limpa no balde com água para eliminar as partículas de sujeira, e então aplicada na pintura novamente (sempre com o produto de limpeza aplicado na peça). Após a remoção de toda a sujeira, uma flanela de microfibra é utilizada para secar toda a área e buscar o lustro (acabamento).

Por ser feito peça por peça, a lavagem ecológica tende a ser mais detalhada que uma com água, além de não molhar todo o local em que está sendo realizado o serviço e não deixar que aqueles rastros de água fiquem na lataria e vidro ao andarmos com o carro depois de lavado.

Veja o Vídeo tutorial que preparamos e aprenda como lavar o carro corretamente utilizando a lavagem à seco convencional ou Rinsed Wash.

Caso você esteja querendo começar seu negócio de limpeza ecológica, conheça nossos cursos de capacitação, é de extrema importância para quem quer começar da forma correta. CURSO DE LAVAGEM ECOLÓGICA

Deixarei abaixo Links para um Kit de acessórios necessários para a limpeza ecológica de Entusiastas e profissionais, bem como de produtos.

KIT PRODUTOS LAVAGEM ECOLÓGICA (clique Aqui)

Um comentário em “Lavagem Ecológica – Como Fazer

Adicione o seu

  1. Pingback: Como Lavar o Carro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: