Grit Guard: Segurança na Lavagem de seu carro

Riscos por todos os lados na pintura de seu veículo. Você provavelmente já se perguntou como isso acontece, ou então, como evitar que isso aconteça.

Esse tipo de marcação está condicionado a técnicas ruins de lavagens. Já reparou, por exemplo, que alguns lava-rápidos, principalmente aquelas duchas em postos de combustíveis usam um barril gigante cheio de água (e as vezes shampoo) onde armazenam as “buchas de espuma de colchão” que usam para lixar…ops, lavar seu carro?

092712018046866

Qual o problema disso?

Bom, imagine a cena…

…Você está na fila para lavar o carro, e na sua frente está uma caminhonete cheia de barro, do teto às rodas. O lavador molha o carro… joga o shampoo pela caminhonete inteira…vai até o barril e pega a espuma para começar a “esfregar” a caminhonete. Nesse processo, como a terra vai tomando conta da esponja, o lavador vai voltando ela no barril d’água para tirar o excesso de sujeira. Faz isso diversas vezes enquanto lava a carroceria e as rodas do carro da frente.

Depois que a caminhonete sai “limpa”, chega a sua vez. Nesse momento se você parar para analisar vai perceber que toda aquela sujeira que estava na bucha vinda do carro anterior, está agora rolando solta dentro do barril com água. Ao lavar o seu carro, o lavador vai trazer junto da bucha diversos detritos que irão causar arranhões à pintura de seu carro. Isso é apenas um dos erros comuns que cometemos ao lavar o carro.

banner_lavagem_topo_interna_

Para diminuir as chances de marcações provenientes da etapa de lavagem do veiculo, junto a boas técnicas que incluem por exemplo começar a lavar o carro de cima para baixo, usamos um tipo de balde com GRIT GUARD, ou GRELHA mesmo, no sentido mais nacionalizado possível.

A função da “grelha” é fazer com que os detritos que saem da bucha fiquem armazenados no fundo do balde (abaixo dela) e não voltem à superfície, impedindo que seja captada novamente pela bucha durante a captação do shampoo por exemplo.

grit-guard

O uso do balde com grelha pode se dar de 3 maneiras:

EM APENAS UM BALDE COM SHAMPOO: Nesse caso utiliza-se um único balde com grelha. Dentro temos a solução água + shampoo. Essa opção ainda pode gerar algum tipo de risco à pintura de seu carro caso a sujeira seja muita. Isso ocorre, pois entre uma captação e outra do sabão, pode não dar tempo dos detritos assentarem ao fundo do balde, podendo ocorrer à captação da sujeira novamente.

UTILIZANDO UM BALDE COM GRELHA E OUTRO SEM: Um dos baldes fica com shampoo + água, porem sem grelha. Um segundo balde é usado com a grelha e apenas água. Nesse caso antes de mergulharmos a luva no balde com shampoo, fazemos um enxágue no balde com água (o que contém a grelha) para remover o excesso da sujeira e em seguida captamos o shampoo no outro balde.

UTILIZANDO DOIS BALDES COM GRELHA: Esse é o método mais seguro, e é feito como o método acima, no entanto colocamos a grelha no balde com shampoo também. A Grelha nos dois baldes cria um filtro maior à sujeira, reduzindo drasticamente a chance de voltarmos à sujeira para pintura e criar marcas.

Veja no infográfico que criamos como utilizar o processo com 2 baldes:

Infográfico-min

Lavar o carro de forma segura exige alguns processos e técnicas, o uso do balde com grit Guard é apenas um dos processos. Caso ainda não tenha lido, veja nosso artigo “Como Lavar o carro” , lá também abordamos o tema do Grit Guard.

A Artwax comercializa um dos melhores custos x benefícios quando se trata de balde Grit Guard. Sua forma retangular evita que a água forme um rodamoinho e suspenda a sujeira. Para comprar o balde clique na imagem abaixo:

 

balde-ultimate-filter-grit-guard

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: