Pré Lavagem Automotiva: Você Certamente Vai Gostar da Ideia.

A pré-lavagem é algo não muito comum para o brasileiro. Trata-se de um processo que diminui muito a chance de marcações na pintura ao lavar o carro, além de facilitar e muito a limpeza.
pre-lavagem

Vamos entender como funciona:

Como o nome já entrega, trata-se de um processo feito antes da etapa de lavagem convencional. A pré-lavagem automotiva tem o intuito de suspender e eliminar parte da sujeira do veiculo antes que o toquemos com uma luva. Esse processo reduz consideravelmente a sujeira de sobre a pintura, tornando a lavagem do carro mais segura.

Os produtos utilizados para fazer a Pré-lavagem variam entre shampoos automotivos com alto poder de limpeza e produtos “APC´s”, que em inglês significa All Purpose Cleaners, ou em português, Produtos Multi-usos.

Temos 3 opções basicamente de produtos para essa aplicação, e cada um deles vai depender do que você busca com o resultado:

Primeira opção: Se seu carro está com muita terra use um produto do tipo ácido ou desincrustantes. Esse tipo de produto além de remover a terra também poderá remover uma cera que possa estar aplicada na pintura. A Finisher possuí o Crossmol, que tem base Neutra e promete não agir na remoção de protetivos.

Segunda opção: Se seu carro conta com sujeira do dia a dia de uma grande cidade – pó basicamente – no entanto, sua pintura não está com uma boa proteção de cera, selante ou vitrificador, opte por um shampoo ou APC desengraxante ou de base Alcalina. Esse processo é ideal para preparar o carro para aplicação da clay bar ou cera.

Terceira Opção: Caso seu carro esteja com alguma proteção recém aplicada, faça a pré lavagem com um shampoo levemente alcalino, ou mesmo neutro. Devido a barreira protetora existente, a sujeira sairá com maior facilidade, não precisando de algo muito agressivo.

Temos um artigo falando a respeito dos tipos de shampoos, se não viu, dê uma lida depois.

O que muitos fazem quando precisam de uma limpeza mais pesada na pré lavagem é adicionar o APC ao Shampoo que irá utilizar.

A premissa da Pré lavagem é formar uma espuma espessa e com alto poder de emulsificação (suspensão) da sujeira de sobre a pintura,  ela age por alguns minutos e depois no enxágue parte da sujeira é eliminada.

Veja Nosso Infográfico do Passo a Passo:

Infográfico Carro-min (1)

Para se fazer uma pré lavagem é necessário também equipamentos que façam a espuma (chama em inglês de FOAM). Sem esses equipamentos não há como se fazer a pré lavagem.

O mais comum é o Snow Foam, equipamento adaptado em máquinas de pressão para a geração de espuma. Outra opção são os geradores de espuma da Birchmeier, mas esses exigem que se coloque pressão constantemente enquanto vai aplicando o shampoo na pintura.

Se você tem lava rápido, pode fazer essa etapa com a própria shampoozera.

Veja um Vídeo que preparamos sobre a PRÉ LAVAGEM AUTOMOTIVA:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: