Como Remover Insetos da Pintura do Carro – Sem Riscos

Remover os cadáveres dos insetos grudados na pintura do carro não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mas se já estiverem lá por algum tempo. Pinturas claras acabam sofrendo mais, pois as manchas ficam mais perceptíveis.

Nessa hora o que muitas pessoas fazem é dar uma esfregada com mais força na tentativa de remover, ou há ainda quem use bucha de cozinha -sim, aquela amarela e verde – e acabe riscando toda a pintura.

Alguns prestadores de serviço acabam utilizando produtos de limpeza muito forte ou concentrado para facilitar essa remoção, o que acaba por aumentar a chance de danos à pintura, ao plástico – caso fosco – ou no mínimo remover a camada de proteção que possa existir sobre a pintura de seu carro.

Insetos são constituídos de matéria, carbono basicamente. Esse tipo de material orgânico tem como facilitador no momento da limpeza produtos que possuam PH ácido. Produtos de PH ácido, diferentemente dos alcalinos – base de grande parte dos produtos Multi-ação – agem melhor sobre esse tipo de “sujeira/contaminantes”, ajudando na emulsificação do mesmo.

Se você costuma lavar seu carro em sua casa, pode optar por produtos já destinados a essa função, que é o caso do REMOVE INSETOS da Jet Street . Esse tipo de produto contém base de PH neutro, ou seja, não vai agredir uma camada de cera que possa existir na pintura. É totalmente seguro ao uso, não causando manchas.

Veja o vídeo que preparamos, tanto para limpeza sem água, quanto a limpeza com água:

Caso seu intuito seja utilizar na limpeza comercial, na prestação de serviço, você precisará de produtos com custo x benefício maior pois o Remove insetos da jet street só é vendido em frasco de 500ml.

Nesse caso procure utilizar produtos que tenham PH um pouco mais ácido. Saiba que produtos de PH ácido dificilmente mancham a pintura caso seque, já produtos de base alcalina podem deixar manchas na pintura com maior facilidade.

Uma dica é utilizar por exemplo o ZIVA da Alcance. Esse produto possuí alto rendimento, e por ter sua base mais ácida, vai ajudar na remoção dos insetos sem riscos de danificar a pintura. Para esse caso, basta seguir o processo como no vídeo acima. Pulverize o Ziva diluído em água na lataria (depois de lavar o carro), e com um pouco de água + shampoo e uma esponja removedora de insetos,  elimine gentilmente os insetos de sobre a pintura.

Seguindo um desses métodos, você terá uma pintura sem insetos e o mais importante, sem danos também.

Abaixo deixarei os Links dos Produtos de Nossa Loja virtual:

REMOVE INSETOS JET STREET

ALCANCE ZIVA

ESPONJA REMOVE INSETOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: