Pintura Lisinha com a Clay Bar – Como ela Pode te Ajudar:

Ao ter seu carro lavado ou lava-lo você mesmo, já chegou a passar a mão suavemente sobre a pintura e percebeu que a mesma não está lisinha como um dia foi?. Muitas pessoas condicionam a pintura lisa ao ato de se aplicar uma cera sobre a pintura, mas vai um pouco além disso…

A aspereza que encontramos sobre a pintura de um veículo é decorrente de alguns tipos de contaminantes, vamos a eles:

Naturais: São os que dificilmente conseguiríamos evitar, como a Seiva de árvore (parar sob ou perto de uma árvore nem sempre é uma boa ideia), fezes de pássaro, Polição industrial, carbono provenientes das pastilhas de freio, minério de ferro, maresia, entre outros.

Mecânicos: Seriam contaminantes causados acidentalmente, como a pulverização de tinta proveniente da pintura de um portão por exemplo, ou mesmo pulverização de verniz dentro de uma oficina de funilaria.

A maior parte desses contaminantes ao entrarem em contato com a pintura não podem ser vistos a olho nu, sendo percebidos somente através do toque após a limpeza do carro. No entanto, mesmo sem ser visível eles formam uma barreira sobre a pintura que acaba por filtrar a luz, ocasionando a perda do brilho e deixando a pintura áspera.  Essa aspereza sobre a pintura ajudará a reter a sujeira do dia a dia, sujando o carro com mais facilidade e dificultando a lavagem.

Algumas pessoas sugerem utilizar massa de vidro, outras querosene, ou ainda apenas aplicar uma cera, no entanto, nenhuma dessas aplicações são indicadas. A massa de vidro contém oleosidade que será difícil remover da pintura, além da possibilidade de riscar a peça, o querosene é demasiadamente abrasivo à pintura e caso mal removido poderá manchar, e por ultimo, apenas a aplicação de cera, de nada adiantará, ela apenas vai criar uma camada protetora sobre a contaminação, não promovendo brilho ou entregando a durabilidade que poderia prover.

Para nos livrarmos desses contaminantes precisaremos do auxilio da Clay bar, um produto que pouco a pouco se difunde entre entusiastas devido ao grande resultado que apresenta e sua facilidade de utilização.

A clayBar se assemelha a massinha de modelar, porem contem em sua composição elementos que ao entrarem em contato com a pintura do carro conseguem eliminar toda a sujeira e contaminação que esteja grudada sobre a superfície do veiculo. Ela age removendo esses contaminantes de dentro dos pequenos poros da pintura, devolvendo o brilho natural da peça e deixando-a lisinha.

clay bar imagem

Seu uso não irá danificar ou remover qualquer camada do verniz da pintura, ela não desgasta a pintura, bem como não remove riscos ou manchas também.

Vale ressaltar que depois de utilizar a Clay bar, é importante a aplicação de uma Cera, selante ou vitrificador para protege-la, assim o que penetrará nos poros da pintura serão os produtos protetivos, e não os contaminantes.

A clay bar também garante a quem deseje realizar um polimento na pintura, que o processo seja mais brando fácil e seguro, pois além de não contaminar a boina no processo, o que acaba dificultando o corte e exigindo limpezas constantes, não se correrá o risco desses contaminantes (principalmente os ferrosos) penetrar na pintura de forma definitiva, causando danos permanentes. Veja na Imagem abaixo o que acontece com a boina após o polimento de uma peça contaminada:

Pode-se utilizar a Clay Bar sobre o vidro, pintura, plásticos lisos e também nas rodas, mas no caso das rodas não volte a utiliza-la na pintura, guarde somente para esse uso. Caso a clay caia no chão, descarte-a pois ela pode reter a sujeira do chão e assim riscar toda a pintura.

Em nossa Loja você encontra as melhores Clay Bars do mercado: COMPRE SUA CLAY BAR

Veja abaixo dois vídeos bem completos sobre a Clay Bar que preparamos, os dois primeiros mais completos e o terceiro mais resumido:

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: