Como lavar Rodas, Caixa de rodas e Pneus de forma ecológica.

Rodas sujas e pneu sem pretinho entregam a sujeira do carro. Já percebeu que o carro pode nem estar tão sujo, mas se o pretinho estiver “apagado”, parece que o carro está imundo, e o contrário também é verdadeiro.

Lavar as rodas de modo ecológico – sem uso de água corrente para enxágue – é bem simples, mas se faz necessário o uso de produtos mais fortes que a “lavagem ecológica” utilizada na limpeza da pintura. O motivo para tal é simples, o tipo de sujeira encontrada nas rodas, pneus e caixa de rodas é mais espesso e contém uma concentração elevada de pó de ferro proveniente das pastilhas, uma sujeira bem chatinha de remover.

Para a limpeza indicamos que coloque um tipo de plástico ao redor da roda do carro, de modo a captar a sujeira que cairá no chão. Outro ponto é sempre começar a limpeza pelas caixas de rodas….assim a sujeira que levantar ao escovar não assentará sobre a pintura já limpa.

Os produtos utilizados podem ser qualquer produto limpa rodas em frascos menores – prontos para uso – ou qualquer limpador multi-ação concentrado. Em nosso site na categoria Limpeza de rodas e pneu você encontrará o que precisa.

Passo para a limpeza:

1- Coloque o plástico ou papelão ao redor da roda do veículo

2- Com uma escova de caixa de rodas, escove o local para remover o excesso da sujeira

3- Em seguida aplique o limpa rodas na caixa de rodas e esfregue com a escova. Com um pano velho (pode ser de algodão) seque a área removendo o excesso da sujeira.

4- Aplique então o produto no pneu e com uma escova para pneu ou uma qualquer com cerdas duras, remova a sujeira e o excesso de pretinho velho de sobre o pneu.

obs: Vale ressaltar aqui que caso não remova o gel de pneu/pretinho antigo, o novo não conseguirá aderir por completo na borracha, sendo assim ineficiente, durando menos.

5- Depois com um pano seco (velho, mas de preferência de microfibra para não soltar fiapo) remova a sujeira e o excesso do produto.

6- Aplique então o limpa rodas na roda e com um pincel agite a metade superior da roda eliminando a sujeira. Com um pano de microfibra (velho/destinado somente a esse uso) remova a sujeira da metade superior. Jogue então mais produto na parte inferior da roda (a essa altura já deve ter secado) e repita o processo.

Obs: Uma dica é que limpe somente a face da roda, principalmente se o acesso for ruim, pois assim não se carro o risco da roda ficar parcialmente limpa por dentro. Em geral é comum deixar a parte interna das rodas sujas na limpeza ecológica.

7- Aplique o produto para acabamento na caixa de rodas.

Obs: essa etapa é importante pois o plastico das caixas de rodas fica com aspecto ressecado, e pode ficar alguma sujeira. Produtos para acabamento da caixa de rodas as deixam com aspecto de nova, hidratada e repelente à sujeira. Não use Diesel, pois ele ressaca e estraga componentes da suspensão.

7- Por fim, lave o carro por completo, e quando o pneu estiver completamente seco, entre com o gel de pneu de sua preferência.

Temos um vídeo demonstrando o passo a passo da tarefa. Lembre-se que todos os produtos vocês encontram em nosso site (enviamos a todo o Brasil) ou em nossas lojas físicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: