O segredo para uma lavagem ecológica segura é nunca colocar pressão no momento da limpeza da pintura, principalmente na primeira etapa, que é a remoção da sujeira mais pesada.
A dica que damos é que você limpe sempre com leve pressão, mesmo que fiquem algumas manchas ou sujeira incrustada – como fezes de pássaro ou seiva de árvore – e depois de finalizar a limpeza por completo, você volta nas áreas afetadas para remove-las.
A remoção nas áreas depois de limpas será mais segura, pois não terá sujeira em volta criando atrito e marcando a pintura.
Para fazer isso você poderá aplicar o produto de lavagem ecológica sobre a área e exercer uma pressão pouco mais moderada com a microfibra. Caso não seja suficiente, passamos ao nível 2. Use um produto mais forte como um multiação somente na área afetada, dessa forma o problema será resolvido.
Se o problema não for uma sujeira sobreposta à pintura – em relevo – e sim uma mancha, a dica é utilizar uma cera limpadora no local, ela irá lidar com o dano. Note que se o carro for claro e houver muitas manchinhas o ideal é fazer o trabalho por todo o carro para não criar manchas de áreas mais limpas que outras.
Veja abaixo o vídeo que preparamos sobre o assunto.
Deixe um comentário