Maneiras Seguras e Eficientes de Secar o Carro

Grande parte dos danos causados à pintura do carro ocorrem no momento da secagem. Se você utiliza pano de algodão para secar o carro, leia esse artigo pois ainda podemos salva-lo.

No momento da secagem o único redutor de atrito que teremos entre a pintura e o pano será a água, água essa que será absorvida pelo pano utilizado. É fato que a água não serve como um redutor de atrito eficiente, bem diferente do shampoo ou da cera por exemplo, esses sim, altamente lubrificantes.

Tendo em vista isso, se faz necessário que o pano utilizado seja o mais macio possível para evitar marcações no processo. Outro fator importante a se observar é referente a qualidade de absorção da toalha. Quanto maior poder de absorção tiver o pano de secagem, menor serão as vezes que você passará o pano no mesmo local, preservando ainda mais a segurança contra micro riscos.

Preparamos um vídeo onde demonstramos uma técnica correta de secagem utilizando equipamentos apropriados. De uma simples toalha de microfibra a um soprador de ar.

Juntado a técnica correta de lavagem, com a técnica e equipamento correto na secagem, seu carro manterá a boa aparência por anos.

Uma dica para lubrificar a pintura na hora da secagem é utilizar uma cera em spray que possa ser utilizada com a pintura molhada. Veja Como AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: