Buchas e Esponjas – Segurança em sua Lavagem

Você sabia que seu carro pode estar ganhando riscos e arranhões durante o processo de lavagem? saiba mais aqui, é rapidinho…

Ao lavar um carro temos que estar munidos de ferramentas e produtos corretos para que o serviço seja feito da forma mais segura à pintura do veiculo.

As buchas e esponjas são parte importante no processo de lavagem de nosso carro. Muitos ainda utilizam-se de panos ou espuma de colchão ao lavar o carro, principalmente em lava rápidos e postos de gasolina por se tratar de uma material mais barato

Para começar, sempre que lavamos o carro temos que ter 2 buchas. A primeira para a parte superior da pintura, onde se concentra uma sujeira mais leve, outra para a parte inferior, onde há maior concentração de areia e contaminações que podem arranhar a pintura. Caso use apenas uma, primeiro faça a parte superior e depois a inferior, e lave-a bem ao guardar, assegurando-se de que todos os possíveis grãos de sujeira tenham saído. O ideal para essa etapa é utilizar o balde com separador de partículas, Grit Guard

O segredo de uma boa bucha ou luva de lavagem é a porosidade, macies e absorvência. Tendo essas três características será uma boa ferramenta. Sempre procure a de melhor qualidade, invista em uma boa bucha de lavagem para a parte superior e uma mediana para a inferior. Isso fará muita diferença em um acabamento sem marcas na pintura, e vou explicar o porquê:

Uma bucha que possua poros ou espaço entre suas fibras é capaz de “capturar” partículas de sujeiras em seu caminho absorvendo-as para dentro de seus poros ou fibras. Isso é muito importante pois evita que possíveis detritos e micro partículas fiquem criando atrito entre sua bucha de lavagem e a pintura de seu carro. Espumas como a de colchão usadas em muitos lava rápidos, não permitem isso. Esponjas com furos, de microfibras com alta gramatura (longas fibras) e as de pelos permitem.

Outo ponto citado e muito importante é a macies da luva ou bucha. Quanto mais macia for, melhor será para sua pintura.


Por ultimo e não menos importante está a capacidade de absorvência da luva ou bucha. Quanto mais absorventes forem, melhor sua capacidade de lubrificação. Ao pegar o shampoo no balde com a luva ela absorvera grande quantidade de lubrificante (água e shampoo), ao aplicar sobre a pintura, com leves pressões na bucha ou luva ela irá lubrificar toda a área que sendo trabalhada com grande eficiência. Dentre as de mais alta absorvência estão as de microfibras.

Uma dica muito importante é nunca usar as buchas que lavamos o carro para lavar as rodas, isso a contaminará com impurezas pesadas que dificilmente saem de sua superfície, causando possíveis danos a pintura na próxima lavagem. Para as rodas use uma dedicada ou alguma escova para esse fim. 

Trabalhando com a luva correta você já deu um grande passo para fazer um trabalho bem feito de forma mais fácil e com resultados surpreendentes. Seu carro agradece.

CLIQUE AQUI e veja nossa Sessão de Buchas e Luvas de lavagem Automotiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: