Ceras em Spray, Porque e como utiliza-las.

Ceras em Spray são as ceras de mais fácil aplicação do mercado, saiba direitinho sua função e quando utiliza-la nesse artigo.


A cera em Spray é provavelmente a arma que qualquer amante de carro quer ter em seu porta-luvas. Este tipo de cera tem uma aplicação simples, eficaz e rápida, com ela você dá ao seu veiculo o visual de recém encerado em apenas alguns poucos minutos.

A cera em Spray não deve ser utilizada como única forma de proteção para a pintura do veiculo. Sua função é reforçar a ação de alguma cera protetora como a cera de carnaúba ou selante sintético já existente na pintura. Pode ser usada à vontade, não é prejudicial à pintura e sempre dará um ótimo acabamento.



Deixe me explicar melhor:

Imagine que tenha tido seu carro polido ou encerado há alguns dias. Após alguns dias captando sujeira chegou a hora de lavar seu veiculo. Ao fim da lavagem você quer dar uma incrementada no brilho. Para isso não há a necessidade de se passar novamente a cera em pasta, basta utilizar uma cera em Spray. Ela formará uma camada sobre a sua cera em pasta promovendo uma maior durabilidade à pintura, prolongando a vida útil de sua cera em pasta e deixando seu carro com um aspecto de recém-encerado.

Saiba que sua função vai muito além de só proteger a pintura e realçar o brilho. Existem no mercado diversos tipos de ceras em Spray com funcionalidades diferentes.
Ceras em Spray podem ser utilizadas como lubrificantes no processo de aplicação da massa clay bar. Algumas ceras inclusive tem a capacidade de limpeza da superfície, podendo ser utilizada para a remoção de poeira leve. Outras ceras possuem a característica de acrescentar um filme hidrofóbico, que repele a água sobre a pintura do veiculo. Há tipos que podem ser utilizadas sobre a pintura molhada, economizando tempo, pois durante a secagem do veiculo você o encera. Existe também ceras em spray capazes de esconder algumas pequenas imperfeições na pintura.

Saiba que algumas ceras disponíveis no mercado não possuem silicone, o que as torna excelentes para o uso em oficinas de pintura, podendo ser utilizadas em pinturas não curadas.
Sempre mantenho uma ao meu alcance, e ao sinal de alguma mancha sobre minha pintura, como dejetos de pássaros por exemplo, eu a aplico para evitar manchas.

Use sem moderação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: