Descontaminação Ferrosa

A contaminação ferrosa é algo que não vemos a olho nu, geralmente a percebemos pelo toque – aspereza – ou por uma perda de brilho, principalmente nas rodas do veículo.

Sua principal causa na maioria dos casos se dá nas rodas, isso porque o pó proveniente das pastilhas de freio – metal compostos de carbono – assentam sobre a mesma. Ao entrarem em contato com a roda essas partículas aderem à superfície diminuindo o brilho e dificultando a limpeza. Além disso, o pó de freio depois de muito tempo agindo corrói a pintura ou o alumínio, causando danos que exigirão uma repintura.

Existem casos de carros localizados em cidades que tem muitas mineradoras por exemplo, que contém uma elevada contaminação ferrosa também sobre pintura e vidros. Nesse caso, a remoção poderá ser efetuada da mesma forma que nas rodas.

Os descontaminantes ferrosos são produtos geralmente de base neutra, e agem buscando os pontos de ferrugem, transformando-os em um ponto roxo enquanto agem derretendo os mesmos. Trata-se de um produto inofensivo à pintura ou a rodas cromadas, de alumínio ou liga leve.

Aplica-lo é simples, basta lavar toda a carroceria e as rodas, e então aplicar o produto deixando que o mesmo aja por alguns minutos. Em seguida você pode agitar com uma escova de rodas ou bucha macia e fazer o enxágue.

Recomendamos que a pintura e as rodas estejam limpas ao aplicar o produto, dessa forma ele poderá agir melhor, sem a sujeira para atrapalhar.

Veja – Clicando Aqui – Nossa categoria de Descontaminantes ferrosos em nosso site.

Abaixo um Vídeo de utilização do Produto:

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑