Etapa de Corte com Polidores e boina Abrasivos

Saiba o que fazem e como utilizar esse tipo de composto de alta abrasividade.


Esse tipo de produto é encontrado em forma liquida ou pastosa, trata-se de um produto de grande poder de corte, desenvolvido especialmente para eliminar com facilidade camadas de verniz de uma pintura.

Lembre-se, todo processo de revitalização que visa eliminação de defeitos na pintura, exige o desgaste de camadas do verniz, dependendo do tipo de defeito, produto e boinas utilizadas, ela pode ser menor ou maior.

Esse tipo de composto é muito comum em oficinas de funilaria e pintura. Após a repintura de uma peça, é necessário que se faça o lixamento para retirar as imperfeições deixadas na aplicação do verniz, deixando-o assim nivelado com um reflexo uniforme. Para que as marcas de lixa sejam retiradas com facilidade utiliza-se um composto agressivo e uma boina também agressiva, porem por ter uma camada de verniz em excesso, não há grandes problemas e é a única forma de fazê-lo. Esse tipo de produto retira até mesmo marcas de lixa de grão 1000 abaixo, lixas extremamente agressiva.

Quando falamos em um produto agressivo em um processo de polimento feito por detailers (profissionais especialistas em revitalização de pintura), esse é um produto usado em ultimo caso, pois como dito é muito agressivo, e foge da natureza do que é o Detail automotivo, que visa a revitalização de uma pintura trabalhando da forma menos abrasiva possível. Quando em mãos de um bom profissional, ele geralmente é utilizado em áreas especificas do veiculo, em pinturas com verniz muito rígido, ou em pinturas que possuam riscos e swirls muito profundos, onde também pode se tornar necessário o lixamento sobre o defeito a ser retirado.

Este é um processo que por utilizar boinas mais agressivas (com maior poder de corte), exige um maior cuidado nas etapas seguintes para que o resultado final seja livre de qualquer marca indesejada. Apesar de deixar bastante brilho, o processo NUNCA deve acabar nessa etapa, caso contrário o resultado será catastrófico sob a luz.

A imagem abaixo demonstra uma peça lixada NA imagem Seguinte, as marcas de lixa foram eliminadas e o que ficou foram as marcações da própria boina agressiva. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: