Etapa de Refino com Composto e Boinas de Refino

Desenvolvidos para riscos e marcações de baixa intensidade, saiba o que eles podem fazer por você


Compostos de refino, assim como os compostos agressivos possuem polímeros de corte em sua composição. Se comparado a um Composto agressivo o poder de corte de um dedicado a Refino é menor. Sua formulação geralmente abre caminho para a etapa de Lustro, ou seja, não foca somente no corte da pintura. 

Em casos de pintura que não exijam um processo de polimento muito abrasivo, ou seja, não contenham muitos riscos de média e alta intensidade, o processo de polimento poderá ser iniciado por um composto de refino, usando-o junto com a boina adequada (mais abrasiva ou menos abrasiva). 

Seu poder de corte geralmente trabalha bem na remoção de marcas de lixas 2500 para cima. 

Esse tipo de produto, dependendo da cor da pintura trabalhada, de sua rigidez (verniz duro ou macio) e da boina utilizada (agressiva ou suave), pode entregar um acabamento muito bom, não exigindo assim mais processos de polimento (Lustro/glaze). 
s
Lembre-se, sempre é bom olhar o carro sob uma luz para ter certeza que você chegou ao acabamento desejado, podendo assim decidir se caberá mais uma etapa (lustro) ou não. 

As imagens abaixo demonstram uma área que sofreu um polimento 


  Na primeira imagem temos o acabamento deixado por uma etapa de polimento com composto agressivo. As marcas foram deixadas pela combinação Polidor agressivo e boina também agressiva.

Para remover as marcas da etapa de corte, entramos com um composto de Refino e uma boina de corte médio. Chegamos a esse resultado. Nesse caso seguiremos para o processo de lustro, pois a luz mostra que ainda há marcações dessa vez deixadas pelo composto de refino e boina média. 
†

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: